Planejamento tributário, societário e sucessório
A estrutura tributária e societária da sua empresa foi constituída da maneira mais benéfica e adequada, visando sustentabilidade em longo prazo ao seu negócio?
O conceito principal do planejamento tributário é economizar dinheiro e evitar riscos de perdas desnecessárias, minimizando o acontecimento de litígios. O planejamento tributário é uma parte central do planejamento financeiro. Garante economia de impostos, ao mesmo tempo em que atende às obrigações e exigências legais .
Analisar as possibilidades viáveis, sempre de acordo com normas legais e regulamentares e de maneira sustentável ao longo do tempo é tarefa para profissionais especializados e com experiência de mercado. Podemos ajudá-lo nesse sentido para evitar surpresas futuras e até mesmo perdas financeiras.
Já o planejamento societário é o processo de definição de estratégias de como a sociedade vai funcionar. Pode ou não estar ligado ao planejamento tributário. Se não foi realizado antes do início da empresa, pode ser reformulado. Ajuda a melhorar a relação entre sócios, planejar a participação de cada membro nos resultados, bem como a definição da tomada de decisões, dando maior segurança jurídica e evitando litígios futuros.
O planejamento de sucessório é uma estratégia de negócios para transferir funções de liderança para outros gestores.
A estratégia é usada para garantir que os negócios continuem sem problemas depois que os líderes chaves deixarem a empresa.
Isso envolve treinamentos cruzado de funcionários para ajudá-los a desenvolver habilidades, conhecimento e compreensão do negócio.
Os planos devem ser de longo prazo, mas por outro lado deve haver uma preparação para emergências sempre que surgir algo inesperado.
Há muitos benefícios no planejamento sucessório destacando sustentabilidade e longevidade dos negócios.